quinta-feira, 20 de setembro de 2007

DICAS INTERESSANTES

Filhotes:
O filhote deverá ser adquirido em um canil reconecido pela Feredação de Cinofilia, (CBKC) de preferência com no mínimo 60dias de idade, em boas condições de saúde.
Adquirindo um Husky de maior idade, ao chegar em casa - permita, que ele se ambiente devagar, deixar ele em lugar tranqüilo, evitando chamar e receber visitas, pois ele precisa de um tempo para entender a situação. Quando ele estiver disposto, irá a sua procura com toda a alegria!

Pelagem:
O Husky possui uma pelagem densa e dupla e traca a cada 6 meses. Nessa época e aconselhável escovar-lo durante mais ou menos uma semana, para que os pêlos parem logo de cair, pois faz uma decoração própria ,utilizando um pente de aço grosso ou rasqueadeira.

Banho:
Não precisa de banhos freqüentes , pois não possuir um cheiro próprio . Ao contrario, banhos muito freqüentes podem ate danificar a pele e pelagem. Sempre que estiver em troca de pêlos, o banho é aconselhável.

Exercícios:
Longos passeios, brincadeiras de bolinha sempre são bem vindos, mas deverão ser praticados não horas menos quentes do o dia .

Alimentação:
O filhote esta acostumado comer uma refeição 3 x ao dia, os adultos geralmente 2 vezes, pela manha e a noite. Ofereça a comida , deixar algum tempo e retira a comida caso ele não comeu todo. O Husky facilmente pega o hábito de ficar beliscando de vez em quando , sem se alimentar direto .
Ele poderá se tornar facilmente "fresco" para comer. Geralmente são bem aceitos frutas , como maca, banana, pera, pêssego e cenouras. Permita desde filhote , que você tire a tigela dele na hora que quiser .
Em épocas de muito calor é possível , que o Husky “bem alimentado” não coma por vários dias.

Apartamentos:
Manter um Husky em um apartamento exige muita atenção e tempo para atividades e longos passeios. Deixar-lo o dia sozinho será compensado com muitos “protestos” uivos e destruição de moveis/objetos.
O Husky devera ter um lugar para se proteger do tempo quando quiser! Nem sempre foge da chuva , e não é raro ver um Husky dormindo na chuva.

Nenhum comentário: